sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fotos-Santuário Bom Jesus







Uma tradição de 200 anos de grandeza impar, assim é a história do culto de Bom Jesus de Rio Piracicaba. Toda essa riqueza dificilmente pode ser transfigurada em palavras. .
Rio Piracicaba é uma cidade agraciada pela religiosidade de seu povo e pela convivência harmoniosa entre as religiões. Hospitaleira e pacata, a cidade tem no Jubileu de Bom Jesus sua maior festa anual, uma verdadeira e autentica marca cultural do município.
Muita história, casos, relatos de milagres, namoros começados e culminados em casamentos, reencontros de amigos ausentes, parentes distantes, fé genuína e pura. A história do Santuário de Bom Jesus traz o passado ao presente e renova as esperanças no futuro. A atitude de um escravo, um historia de luta por liberdade, arrependimento e medo, fé e perdão, e a vitória da liberdade. Há duzentos anos atrás, a contar de 2011, um escravo deixou gravado na história a certeza de que a fé deve ser maior que qualquer medo, e ensinou, e continua ensinando que confiando em Deus tudo pode ser alcançado, que toda esperança torna-se realização.








Roberto C. G. Nascimento (Betão).
Jornalista Reg. Profissional
MTB 013756/MG
(031) 86090549
robnasjornalista@yahoo.com.br
redepaginas@gmail.com

Nenhum comentário: